Segundo os fabricantes, as pulseiras de equilíbrio (Power Balance) foram criadas em 2009 por um cientista da NASA, são feitas de silicone cirúrgico e possuem dois hologramas quânticos embutidos. Esses dois hologramas supostamente aumentariam sua força, equilíbrio e flexibilidade.
É a nova onda do momento... E estão sendo amplamente utilizadas por artistas e esportistas do mundo todo. Só tem um detalhe... NÃO EXISTE NENHUMA EVIDÊNCIA CIENTIFICA! Os próprios fabricantes das pulseiras admitiram a falha em nota oficial.
A empresa Australiana pediu desculpas a qualquer consumidor que se sentiu enganado e oferece reembolso total para os produtos. A oferta estará disponível aos interessados na Austrália até o dia 30 de junho de 2011. Para garantir o dinheiro de volta, será preciso apresentar o produto e o comprovante de compra.
Porém a Empresa Brasileira da Power Balance afirmou que a publicidade veiculada no país segue as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e que eles não fazem falsas promessas. Eles descartaram a promoção de reembolso para os produtos da empresa no país.
Então, vale a dica para aqueles que querem comprar este produto: Só comprem a pulseira de equilíbrio caso a julguem financeiramente viável ( no Brasil, o preço é de aproximadamente R$100,00) para sua real e única função: pulseira decorativa. Nos demais casos, consultem um fisioterapeuta. Esta ainda é a maneira mais confiável de garantir resultados profetizados por esta “milagrosa pulseira”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário